Mais de meia tonelada de maconha é apreendida pela PM no Oeste do PR 01/10/2020 - 16:33

Duas abordagens do 14° Batalhão de Polícia Militar (14° BPM), do 5° Comando Regional da PM (5° CRPM), foram apreendidos mais de meia tonelada de maconha nesta quarta-feira (30/09). As situações ocorreram em Porto Belo e Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

Segundo o 14° BPM, a primeira ocorrência foi por volta de 7h que culminou na apreensão de 497 quilos de maconha. Os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), pela operação Integrada, estavam em patrulhamento pela região de Porto Belo quando perceberam uma trilha que dava ao Rio Paraná.

Ao ser feita a verificação foram encontrados fardos com tabletes de maconha. Nenhum suspeito foi localizado mas proximidades e a droga foi entregue na 6ª Subdivisão Policial.

Pouco tempo depois, um grupo da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) fez uma abordagem em acessos ao Rio Paraná no bairro Jardim Jupira, e encontraram 58 quilos de maconha. A droga também foi entregue na 6ª SDP.