Mais uma operação é deflagrada pela PM no Interior do Paraná; são mais de 130 munições apreendidas 14/08/2019 - 15:53

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

A Polícia Militar do Paraná deflagrou, na última sexta-feira (26/07), uma operação de cumprimento a mandados de Prisão, Busca e apreensão, na cidade de Querência do Norte, no Interior do Estado. Essas ações, conduzidas pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), também possibilitaram que drogas e materiais utilizados no tráfico, armas de fogo e munições de vários calibres fossem retirados de circulação. Três pessoas acabaram detidas.                                                                                                                   

Os resultados são expressivos graças ao planejamento da Corporação, somado ao empenho de uma equipe composta por 33 policiais militares, de diversas unidades especializadas e preparadas para situações específicas. O canil de Umuarama, por exemplo, contribuiu na busca pelos entorpecentes em locais de difícil acesso, que resultaram em 120 gramas de maconha e 60,2 de crack apreendidos após um trabalho minucioso de dois cães de faro.

Uma balança de precisão, usada para a pesagem das drogas, também foi encontrada durante as abordagens pela cidade, que ainda contaram com a dedicação do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e Radiopatrulha, os dois últimos pertencentes a 3ª CIPM, a responsável pela operação.

Chama a atenção a grande quantidade de munições apreendidas. De acordo com o balanço da operação, foram mais de 130. Entre elas, estão as de calibre 380, 12, 2, 10. Destaque para o número de apreensões das munições de calibre .22, que chegou a 95. Já o número de espoletas (apetrecho acoplado em armas de fogo) encaminhadas chegou a atingir pouco mais que o dobro, passando de 200.

E falando em armas de fogo, as unidades responsáveis divulgaram a apreensão de três artefatos. Entre elas, estão um rifle, uma espingarda e uma pistola garrucha, além de uma luneta (mira adicionada ao armamento), tudo isso apenas no período da manhã, que foi quando as atividades foram conduzidas. Três homens, de 19, 22 e 32 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia para os procedimentos de praxe, bem como as drogas e os materiais apreendidos ao longo da operação.