10 pessoas são encaminhadas e mais de 400 caixas de cigarro contrabandeado são apreendidas em situações distintas no Norte Pioneiro do Paraná 28/11/2019 - 09:40

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Em situações distintas, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), encaminharam 10 pessoas, além de apreender mais de 400 caixas de cigarros contrabandeados. As ações policiais aconteceram na terça-feira (26/11) em diferentes cidades do Norte Pioneiro.

Em Santo Antônio da Platina, os policiais militares receberam uma denúncia relatando que em uma chácara no bairro Monte Real havia um homem foragido da cadeia da cidade. No local, os militares estaduais abordaram o dono da residência e encontraram 410 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY). Ao ser questionado sobre o homem que fugiu com a chegada da equipe, ele teria relatado que seria seu sócio.

De acordo com a unidade, durante a abordagem, o homem teria oferecido dinheiro aos militares estaduais para que não fizessem a apreensão, sendo assim ele foi preso por corrupção ativa e encaminhado, juntamente com os aprendidos para as medidas necessárias. Outro homem, de 50 anos, que seria sócio no contrabando, também foi preso.

Em outro caso, a PM recebeu uma denúncia sobre um dois homens foragidos da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, sendo que um deles estaria se escondendo na casa da própria mãe, e outro, em um bairro próximo. Após verificação em ambos os locais, os dois foragidos acabaram presos e encaminhados para que as medidas fossem tomadas.

Durante a Operação Condomínio semana XVIII, que consiste em realizar diversas abordagens à transeuntes, 12 pessoas foram abordadas sem ilicitude em Tomazina (PR), situação diversa da operação em Cambará, onde 10 pessoas foram abordadas e cinco pessoas acabaram encaminhadas por uso de drogas ilícitas. Além dos envolvidos, três pinos de cocaína e um carro foram apreendidos.

Por fim, em Carlópolis (PR), a PM recebeu informação sobre atitude suspeita de um rapaz que estaria foragido. Ao aborda-lo, foi confirmado que ele teria fugido da Penitenciária de Osasco (SP). O rapaz acabou preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Local.

GALERIA DE IMAGENS