19º Batalhão da PM apresenta resultados positivos no balanço de 2019 21/01/2020 - 14:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), divulgou os resultados das ações de todo o ano de 2019, no território em que este batalhão é responsável, no Oeste do Paraná.

 

O 19º BPM desenvolveu diversas ações preventivas e repressivas, no intuito de promover a ordem, proporcionando mais segurança para a população. Foram 18.698 ocorrências atendidas pela Unidade e 2.285 Boletins de Ocorrência Policial confeccionados, além de 685 Termos Circunstanciados lavrados; 1.309 pessoas presas, 501 mandados judiciais cumpridos, 199 armas de fogo apreendidas, 309 veículos recuperados por roubo, 3.290 autos de infração de trânsito lavrados, além de 520 veículos apreendidos.

 

O Batalhão afirma que os resultados alcançados foram satisfatórios, de modo a aumentar significativamente esses números e, consequentemente, diminuindo os índices de criminalidade, quando relacionados ao ano de 2018. Entretanto, o esforço aplicado para manter a segurança do cidadão não parou, para que em 2020 a criminalidade seja ainda menor.

 

Os trabalhos desenvolvidos durante o ano, com o objetivo de proporcionar tranquilidade à população, foram através de atividades de policiamento e outras voltadas para a prevenção, com boa parte dos resultados tendo partido de operações com foco em fiscalizações e abordagens à pessoas, veículos e estabelecimentos possivelmente irregulares.

 

O 19º Batalhão é responsável pelos municípios de Toledo, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Guaíra, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Assis Chateaubriand, Tupãssi, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Jesuítas, Cafelândia, Iracema do Oeste, Palotina, Maripá, Santa Helena, Terra Roxa, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste, totalizando como população estimada 441 mil habitantes.

GALERIA DE IMAGENS