AIFU checa denúncia e flagra aproximadamente 120 pessoas idosas em barracão usado para prática ilegal de bingo 27/05/2021 - 21:10

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordaram um barracão na região Central da Capital e flagraram aproximadamente 120 pessoas idosas em aglomeração, praticando bingo, na tarde desta quinta-feira (27/05). A abordagem foi possível graças a uma denúncia que indiciou à Polícia Militar a atividade irregular e que desrespeita as medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o Coordenador da AIFU, capitão Ronaldo Carlos Goulart, a denúncia indicava que havia movimentação de idosos que entravam e saiam do local, situado no cruzamento da rua Desembargador Westphalen com a rua Baltazar Carrasco dos Reis, e as equipes policiais foram até o endereço para averiguar as informações. “Os policiais militares constataram a aglomeração de aproximadamente 120 pessoas no barracão e foram apreendidos materiais utilizados para o bingo”, explicou.

Ao todo, foram apreendidos 12 CPUs, cinco caixas de som, 10 monitores e seis televisores, além de R$ 1.683,00 em dinheiro. Ainda segundo o capitão, cada um dos frequentadores foi notificado e recebeu uma multa de R$ 5 mil aplicada pelos agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Os responsáveis, por sua vez, foram encaminhados. “Foram encaminhadas para termo circunstanciado, por infringir medida sanitária, duas pessoas que seriam responsáveis pela atividade ilegal. Um deles, reincidente, recebeu multa de R$ 120 mil, para o outro a multa R$ 5 mil”, contou o capitão.