AIFU flagra estabelecimentos abertos e apreende mais de 1 mil carteiras de narguilé contrabandeadas na Capital 09/07/2020 - 12:01

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) apreenderam 1.013 carteiras de narguilé contrabandeados do Paraguai na noite de terça-feira (07/07) e quarta-feira (08/07) em Curitiba. A apreensão foi em dois estabelecimentos comerciais flagrados abertos nos bairros Guabirotuba e Uberaba, em descumprimento ao decreto estadual n°4942/2020.

Na primeira abordagem, as equipes policiais foram numa distribuidora de bebidas no Guabirotuba e, além de caracterizar o funcionamento do estabelecimento, também encontraram 353 carteiras de essência de narguilé contrabandeadas. O responsável foi multado pela Secretaria Municipal de Urbanismo em R$ 10.660,00 e encaminhado à Polícia Federal, juntamente com os produtos.

No Uberaba, na terça-feira (07/07), outra abordagem da AIFU também em uma distribuidora de bebidas resultou na localização de 600 carteiras de essência de narguilé. O responsável também foi multado por exercer atividade em desconformidade com o decreto governamental e os produtos foram encaminhados à Polícia Federal para as medidas cabíveis.