Abordagens e policiamento ostensivo são intensificados em São José dos Pinhais com Operação Integrada 07/11/2019 - 13:00

Cerca de 100 policiais militares e guardas municipais atuantes pelo projeto-piloto Em Frente Brasil foram aplicados na Operação Integrada nesta quinta-feira (07/11) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Patrulhamento e saturação das áreas de interesse operacional foram as principais ações das equipes da PM, da Força Nacional e da Guarda Municipal.

O lançamento da operação foi no início da noite da sede do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM). De acordo com o comandante da operação, capitão Giuliano de Freitas, o trabalho será concentrado nos bairros Parque da Fonte, Afonso Pena e Borda do Campo, os quais fazem parte da área de interesse operacional do projeto-piloto.

“Estaremos atuando em pontos que há maiores índices de crimes, inclusive de homicídios, com um trabalho integrado que envolve a aplicação de inteligência e de planejamento para que o policiamento ostensivo surta o efeito desejado”, destacou.

O policiamento foi incrementado com as equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 17º BPM e das demais unidades em apoio ao projeto, além da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Guarda Municipal e da Força Nacional.