Ação conjunta da Operação Hórus resulta em apreensão milionária de cigarros em Guaíra (PR) 03/09/2020 - 17:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Três caminhões com uma carga de 1,5 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (03/09) na cidade de Guaíra, durante uma ação da Operação Hórus. A carga foi avaliada em R$ 4 milhões. Os motoristas fugiram do local e não foram localizados.

Segundo as informações do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), as equipes policiais tentaram a abordagem ao comboio, mas os motoristas fugiram e um deles lançou o veículo numa ribanceira, o que causou o capotamento. O motorista aproveitou a situação e fugiu, não sendo possível localizá-lo. Os outros suspeitos também abandonaram os caminhões e fugiram a pé.

A retirada das caixas de cigarros contou com o apoio da estrutura do Exército Brasileiro e foi feita uma logística complexa para a retirada dos cigarros do local. O material e os caminhões foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as medidas cabíveis.

A operação contou com equipes da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), atuantes pela Operação Hórus.

GALERIA DE IMAGENS