Ação conjunta do BPFron com o 21º Batalhão da PM resulta na apreensão de R$ 412 mil em cigarros contrabandeados 05/02/2021 - 16:23

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

No âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), em ação integrada com o 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), apreenderam mais de 13 mil pacotes de cigarro contrabandeados, avaliados em R$ 412 mil. A ação ocorreu na segunda-feira (01/02), na cidade de Realeza, no Sudoeste do Paraná.


As equipes policiais receberam uma denúncia sobre o galpão de uma casa na área rural da cidade, no qual havia grande quantidade de material contrabandeado. De imediato, os militares estaduais localizaram a residência e apreenderam os 13,7 mil pacotes de cigarro.


Diante da situação, todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste (PR) para que as providências fossem tomadas.


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS