Ação rápida de policiais da ROTAM salva vida de adolescente em Almirante Tamandaré, na RMC 07/08/2020 - 10:17

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um adolescente que sofreu um grave ferimento com vidro quebrado foi socorrido e levado ao hospital por policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). A situação aconteceu na noite de quarta-feira (05/08) no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante patrulhamento de rotina.

 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estavam em patrulhamento quando foram abordados por uma mulher que relatou que em seu carro estava um vizinho, um adolescente de 16 anos, com um corte profundo no punho direito. “De imediato fomos verificar a situação do machucado e constatamos que estava sangrando bastante e que o pano que estava em cima não estancava, além do sangue estar com uma cor intensa”, explicou o Soldado Anderson Adriano da Costa, integrante da equipe que prestou o atendimento.

 

“Nós fizemos um torniquete e usamos uma bandagem de compressão que tínhamos no nosso kit de primeiros socorros particulares. Após o sangue estar estancado, percebemos que apresentava sinais de choque Hipovolêmico e então decidimos levar até o Hospital de Almirante Tamandaré”, contou o soldado Costa. Ainda segundo as informações repassadas, a equipe fechou os vidros da viatura e ligou o ar quente para evitar a queda da temperatura corporal do adolescente.

 

“Desde o momento que fomos abordados até a chegada no hospital demorou uns cinco minutos, e de acordo com o médico que deu o atendimento foi essencial para preservar a vida do adolescente”, relatou o policial militar.

 

Ainda segundo o soldado Costa, a família relatou que ao fechar uma porta o vidro quebrou e atingiu o pulso, onde houve a laceração da artéria braquial e o rompimento dos tendões. “Ele foi encaminhado pela ambulância do município ao Hospital do Cajuru em Curitiba, onde passou por uma cirurgia e, de acordo com a família, ele deve passar por mais um procedimento cirúrgico, mas deve ficar com algumas sequelas”, disse.