Ações de batalhão da PM no Oeste do estado dobram apreensões de drogas no semestre; 153 armas de fogo foram apreendidas 24/07/2020 - 15:03

O balanço do primeiro semestre do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), aponta a redução de crimes como roubos (-32%), furtos (-18%) e o aumento da produção das equipes policiais com apreensões de drogas e armas em comparação com o mesmo período de 2019. de duas toneladas apreendidas no período anterior, o batalhão já retirou de circulação mais de sete toneladas neste semestre.

O levantamento do 19º Batalhão aponta que houve 249 roubos e 1.885 casos de furtos no semestre, índices inferiores aos do mesmo período do ano passado, quando foram 365 roubos e 2.307 furtos. A análise da unidade indica, também a redução de -23% nos furtos e roubos a veículos (de 382 foi para 293), e a taxa de recuperação subiu 80%, sendo recuperados 230 veículos neste semestre.

A produção dos policiais militares aumentou, graças a operações e ao planejamento do policiamento preventivo nos 23 municípios atendidos pela unidade. Houve um aumento de 77% nas apreensões de armas (de 86 subiu para 153) neste semestre em comparação com o do ano anterior. As apreensões de drogas mais que dobraram no período: de duas toneladas foi para mais de sete toneladas de maconha, crack, cocaína, entre outras.