Ações distintas da Operação Metrópolis resulta na apreensão de 15 quilos de maconha no Oeste do estado 03/07/2020 - 14:16

Em situações distintas, policiais militares atuantes na Operação Metrópolis do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam 15 quilos de maconha e três veículos carregados com contrabando. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (03/07) nas cidades de Cascavel, Céu Azul e Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado.

Na primeira ocorrência, os policiais militares do Pelotão de Choque do 6º Batalhão, apreenderam em uma residência 15 quilos de maconha conhecida como capulho e R$ 639,00 em dinheiro. Dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com a droga,às medidas cabíveis.

Em outra situação, três carros carregados com eletrônicos contrabandeados foram apreendidos por militares estaduais do Pelotão de Choque do 14º Batalhão, em ação integrada com a Receita Federal. Os veículos e a carga foram encaminhados para as medidas cabíveis.

Por fim, os militares do 19º Batalhão, prenderam dois homens e apreenderam 20 gramas de cocaína, dois celulares, 224 pinos vazios, uma máquina de cartão de crédito, uma munição de calibre .357 e R$ 400,00 em dinheiro. A apreensão aconteceu durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão e os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos necessários.

A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) e está acontecendo na região Oeste do Paraná, integrando forças de segurança com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.