Alimentos e brinquedos são arrecadados com a Operação Gol 2019 14/12/2019 - 17:50

As equipes de futebol das forças de segurança pública e das Forças Armadas reuniram esforços para arrecadar alimentos e brinquedos para as crianças, principalmente as que sofrem de fibrose cística, em alusão a época natalina. O jogo entre as equipes ocorreu na Arena da Baixada no sábado (14/12), graças a parceria com o Athletico Paranaense.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, a confraternização é necessária para comemorar a integração entre as Corporações de segurança pública que fizeram reduzir índices de criminalidade elevar mais tranquilidade ao cidadão.

Está todo mundo solidário, a segurança pública do Paraná está unida, todos jogaram, se divertiram e saio daqui muito feliz por ter contribuído para essa causa social de ajuda às crianças", disse.

Para Fernanda Marchione, presidente do Instituto Aparecido Marchione (IAM), mais do que estimular o esporte, o evento garantiu um final de ano mais alegre para centenas de crianças. "Boa destinar as doações para as crianças que sofrem de fibrose cística de todo o Paraná. A arrecadação em dinheiro servirá para fortalecer as atividades do projeto Formando Cidadão, em desenvolvimento no 13° Batalhão", explicou.

O Diretor Logístico da PM e Presidente da Assofepar, coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, explicou que o objetivo da Operação Gol foi reunir os integrantes das forças de segurança pública e das Forças Armadas para uma confraternização. "Pudemos nós divertir e também colaborar com as atividades sociais do Instituto Aparecido Marchione", acrescentou.

Participaram dos jogos 14 times do Exército Brasileiro, da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Senasp, Casa Militar, da turma de aspirantes da PM de 1991, além de outros parceiros. A organização do evento envolveu o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), tenente-coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, o coronel Assunção e o coronel da reserva remunerada Valdir Carvalho.