Alto-Comando avalia o exercício simulado 15/06/2022 - 18:49

Na manhã de hoje (15/06), o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, participou da avaliação dos resultados obtidos com o exercício simulado de roubo a banco que ocorreu na madrugada dessa última sexta-feira (10/06) em São José dos Pinhais.

A reunião ocorreu no Gabinete do Comando-Geral em Curitiba, onde o Comandante do 1º CRPM, Coronel Renato de Oliveira Ribas Filhos, iniciou a apresentação de todo o planejamento do exercício, demonstrando em linhas gerais como ocorreu cada ação, quais resultados obtidos e dificuldades apresentadas.

Em seguida o Comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, fez as ponderações quanto a coordenação do evento, discorrendo sobre as etapas do planejamento e execução do simulado, apontando conclusivamente os pontos positivos e negativos do exercício.

Por fim o Comandante-Geral avaliou como positivo o primeiro exercício simulado e elencou 5 outros municípios para que sejam sede do mesmo tipo de ação até o final de 2022, determinou ao BOPE a operacionalização de outros 3 Cursos de Capacitação de Atirador Designado Policial (CADP), os quais fazem parte de ações para melhorar o poder de reação e prevenção de crimes como o novo cangaço e a tomada de cidades.

O exercício simulado se deu na madrugada de sexta-feira (10/06), na região central de São José dos Pinhais e contou com a participação de aproximadamente 220 policiais militares.

O objetivo da ação foi avaliar as melhores formas de agir em casos de tomada de cidades e novo cangaço, aperfeiçoando o trabalho policial frente a situações de crises.

Também estiveram presentes na reunião o Subcomandante-Geral, Coronel Carlos Eduardo Cidreira, o Chefe do Estado Maior da PMPR, Coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, o Comandante do BOPE, Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva e Representando a Diretoria de Inteligência, Tenente-Coronel Emerson Luciano Wsolek.

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.

Comunicação Social da PMPR.