Após identificar padrão em arrombamentos de lojas, PM encaminha três suspeitos de envolvimento em crimes de furto, em Ivaiporã (PR) 05/04/2021 - 18:00

Três pessoas foram encaminhadas por envolvimento no furto de uma loja de roupas e por portar crack, arma branca e objetos sem procedência legal, na cidade de Ivaiporã, no Norte do Paraná. A ação ocorreu no domingo (04/04), e foi conduzida pela 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM).

De acordo com as informações repassadas ao batalhão, uma loja de roupas teria sido arrombada e dela, diversos calçados e peças de roupa haviam sido levados. A equipe policial tomou conhecimento de uma característica que se repetiu, tanto nesse caso quanto em crimes semelhantes passados, em que o miolo da porta havia sido estourado.

Diante desta constatação, os policiais, que já possuíam imagens de câmeras de segurança de furtos passados, identificaram um suspeito de envolvimento nos crimes e, após breve patrulhamento pela cidade, o localizaram. Ao notar a presença policial, o rapaz teria entrado em uma casa, já ocupada por outras três pessoas, as quais demonstraram nervosismo e, tanto o suspeito identificado quanto outro rapaz, pularam o muro da casa e conseguiram fugir.

Após verificar os aposentos da residência, foram localizados diversas peças de roupas e calçados, e depois de indagar os outros dois ocupantes da casa, a equipe recebeu a informação de que o rapaz que teria cometido os crimes deixaria os objetos furtados no local para que eles fossem vendidos. Acionada outra equipe para continuar o patrulhamento para localizar o suspeito, momentos depois, foi detido, e além de levar consigo quatro pedras de crack, R$13,65 em dinheiro e uma faca, teria informado ser outra pessoa aos policiais.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados ao hospital municipal local para o exame da COVID 19 e, posteriormente, conduzidos à 54ª Subdivisão Policial para os procedimentos de praxe. Os objetos furtados foram identificados pela proprietária da loja e recuperados.