Arma de fogo é apreendida e 17 pessoas são encaminhadas durante a Operação Saturação em Curitiba 19/09/2020 - 11:08

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

A Operação Saturação do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), com o apoio do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), resultou na apreensão de uma arma de fogo, 15 pessoas detidas por uso de drogas e jogos de azar e duas presas. A operação aconteceu em 28 bairros de Curitiba, na Capital do estado, na quinta-feira (17/09).


De acordo com informações da Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Ronize Stein Piancini, 487 pessoas foram abordadas, além de 132 veículos e 207 motocicletas. Os policiais militares também abordaram 13 bares e quatro praças.


Essas ações resultaram na apreensão de uma arma de fogo, na prisão de duas pessoas e no encaminhamento de 15 pessoas por uso de drogas e jogo de azar. Em uma das situações, os militares estaduais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estavam em patrulhamento pelo bairro Parolin, quando avistaram dois homens em atitude suspeita.


Durante a abordagem, a equipe policial constatou que havia dois Mandados de Prisão no nome de um dos abordados em aberto. Diante dos fatos, o homem, de 34 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) para as medidas necessárias.