Arma de fogo é apreendida e três pessoas são encaminhadas, em situações separadas, no município de Terra Boa (PR) 12/03/2020 - 14:42

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em ações distintas, dois adolescentes e um homem foram presos no município de Terra Boa, no Noroeste do Paraná. As ações foram conduzidas pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), na terça-feira (10/03) e na quarta-feira (11/03).

Na primeira situação, uma equipe de policiais prestou apoio à um Oficial de Justiça que estaria cumprindo um mandado de Busca e Apreensão contra um adolescente. Chegando no local, outro adolescente foi visto e abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, o mesmo teria dito que possuía algumas munições de arma de fogo em sua casa.

Com a informação, os policiais realizaram as buscas e localizaram 13 munições de calibre 9mm. Diante dos fatos, os dois jovens, de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Terra Boa para os procedimentos cabíveis.

Já no início da madrugada do dia posterior, a Central de Operações da unidade recebeu a informação de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo dentro de sua residência. Ao se deslocar para o local, a equipe em serviço contatou o morador, de 53 anos, que teria afirmado não saber nada sobre os disparos. Após breves buscas, os policiais encontraram uma caixa com 15 munições de calibre .22 e uma arma de fogo.

Por fim, o suspeito teria confessado ser o autor dos disparos, o que o levou a ser conduzido à Delegacia de Terra Boa para as providências necessárias.