Armas e guizos de cobra Cascavel são apreendidos pela Polícia Ambiental em Alto Piquiri (PR) 21/10/2020 - 10:43

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Durante o cumprimento de um mandado judicial expedido pela Comarca de Alto Piquiri nesta terça-feira (20/10), os policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam duas armas, materiais de caça, e 16 guizos (chocalho) de cobra Cascavel. Diante dos crimes ambientais, foram aplicados R$ 8 mil em multas ao responsável.

 

A abordagem a propriedade rural ocorreu no período da manhã, após denúncias apontarem que um homem tinha armas em casa e fazia caça ilegal. No endereço, os policiais não o encontraram, mas sua mulher recebeu a equipe. Segundo o Boletim de Ocorrência, foi solicitado acesso para uma vistoria no imóvel, mas a mulher negou a entrada dos policiais militares.

 

Em contato com a Comarca de Alto Piquiri, foi obtido o mandado judicial para a vistoria no local, que foi feita no mesmo dia. Durante o trabalho foram encontrados uma espingarda de calibre .36, uma carabina de calibre .22, munições e um visor noturno. N quarto do suspeito, os policiais militares encontraram um pote com os guizos de cascavéis. O homem que seria proprietário dos materiais não foi encontrado.

 

A mulher dele, de 37 anos, acabou presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Alto Piquiri para os procedimentos cabíveis. A equipe do BPAmb-FV aplicou dois autos de infração ambiental por posse irregular de arma de fogo e por armazenar material oriundo de fauna silvestre sem autorização, com multas de R$ 8 mil.

GALERIA DE IMAGENS