Atuação integrada do BPFron pela Operação Hórus resulta em apreensão de uma tonelada de maconha 19/05/2020 - 16:16

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em Guaíra, a força-tarefa de equipes policiais atuantes na região de fronteira pela Operação Hórus conseguiu apreender uma tonelada de maconha na madrugada desta terça-feira (19/05). A droga estava em três veículos que foram localizados graças ao emprego de viaturas em terra do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e de um helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal.

 

A apreensão ocorreu durante o patrulhamento dos policiais do BPFron na região rural da cidade, foi observado que havia uma movimentação de pessoas no matagal. A equipe se aproximou para verificar a situação, mas os suspeitos fugiram para direções diversas e não foram localizados. Segundo o BPFron, eles estavam carregando os carros com a droga no momento da abordagem.

 

Durante a vistoria aos veículos foram encontradas centenas de tabletes de maconha, totalizando uma tonelada. Toda a droga foi entregue, juntamente com os carros, na Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as medidas cabíveis.

 

A apreensão faz parte de um esforço de corporações de segurança pública envolvidas na Operação Hórus. As atividades ostensivas, que já eram constantes, foram intensificadas após a morte de um soldado do Exército Brasileiro no Rio Paraná, para coibir o narcotráfico. As operações incluem ações terrestres, aquáticas e aéreas da Polícia Militar do Paraná (BOPE e BPFron), Polícia Civil (Tigre e COPE), Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro (EB), com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

GALERIA DE IMAGENS