Autor de duplo homicídio é preso pela Polícia Militar horas depois do crime em Mandirituba (PR) 14/01/2020 - 19:49

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

As equipes do 17° Batalhão de Polícia Militar (17°BPM), pertencente ao 6° Comando Regional da PM (6° CRPM), prenderam nesta terça-feira (14/01) um homem suspeito de matar um casal de idosos a facadas na cidade de Mandirituba na noite de ontem. Os policiais militares apreenderam R$ 1.489,00 em dinheiro, que possivelmente seria das vítimas.

O crime ocorreu por volta de 20 horas de segunda-feira (13/01), na Estrada do Diamante. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os policiais militares chegaram até o local do crime após familiares encontrarem os corpos das vítimas (homem de 67 e a mulher de 52 anos) já sem vida, com várias perfurações e cortes de arma branca. Durante a noite e a manhã de hoje, os militares estaduais fizeram buscas pelo autor do duplo homicídio.

Durante o trabalho, as equipes seguiram os rastros do homem pela cidade, foram até um bar onde ele e uma das vítimas tinham sido vistos juntos, e conseguiram imagens de câmeras de segurança que auxiliaram na identificação do autor do crime. Por volta de 9 horas desta terça-feira, os policiais militares foram até um bar, no cruzamento das ruas Liberdade com Prefeito Alfredo Rieck Sobrinho, e encontraram o rapaz, de 34 anos.

De acordo com as informações da PM, o homem não reagiu a abordagem e não portava nada de ilícito, mas teria se negado a repassar informações. No bolso da calça havia R$ 1.489,00 em dinheiro, que possivelmente seria roubado. Dali, a equipe o acompanhou até um estabelecimento comercial onde pessoas reconheceram que era ele que estava com uma das vítimas um dia antes.

Na casa onde morava, em frente a propriedade das vítimas, foram encontradas facas e facões, roupas e calçados, todos com vestígios de sangue. Após as medidas de praxe, foram acionados a Polícia Civil e a Polícia Científica para as perícias necessárias. O homem foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para a continuidade da investigação sobre o caso e a real motivação para o crime.