BOPE atende denúncias de tráfico de drogas na Capital e apreende cinco quilos de maconha e 1.100 comprimidos de ecstasy 25/05/2020 - 18:05

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Durante o final de semana, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) fez apreensões de drogas sintéticas e de duas armas de fogo na Capital do estado. As equipes retiraram de circulação mais de 1.100 comprimidos de ecstasy em uma única abordagem.

A primeira apreensão foi no bairro Capão Raso, quando os policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) viram um rapaz em situação suspeita em frente a uma casa na Rua Arthur Hipólito Bisse. Ao ser feita a abordagem nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas na mochila dele havia sete tabletes de maconha, totalizando aproximadamente cinco quilos de droga. Diante da situação ele acabou preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Já no Sítio Cercado, uma equipe da RONE fazia buscas pelos autores do roubo de um GM Prisma, de cor preta. O carro foi encontrado com dois homens na Rua Eurides Titon, mas a denúncia de roubo não se confirmou. Porém, os policiais suspeitaram da dupla e encontraram com um deles 10 invólucros de ketamina. Dentro da casa havia mais 1.176 comprimidos de ecstasy e R$ 648,00 em dinheiro. Um homem, de 30 anos, acabou preso.

Por fim, no bairro Santa Cândida, os policiais militares da RONE apreenderam dois revólveres de calibre .38. As armas estavam com dois homens, de 21 e 28 anos, flagrados dentro de um Ford Fiesta na rua Guilherme Chiarotti. Um deles possuía dois mandados de prisão em aberto por latrocínio. A dupla e as armas foram entregues na Central de Flagrantes para as medidas pertinentes.

GALERIA DE IMAGENS