BOPE recupera 16 celulares e tablets roubados e apreende três armas de fogo no Pinheirinho 03/08/2020 - 10:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Três homens que roubaram uma loja de departamentos no Pinheirinho acabaram em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na tarde de sábado (1º/08). Cada um dos suspeitos estava com um revólver e, segundo o Boletim de Ocorrência, reagiram a abordagem dos policiais militares com tiros. Eles sofreram o revide e entraram em óbito no local, sendo recuperados 12 celulares e quatro tablets. Nenhum policial se feriu.

 

Policiais militares que passavam pela Avenida Winston Churchil viram dois homens saírem correndo de uma loja com uma cesta e entrarem em um VW Santana. De acordo com o Boletim de Ocorrência, diante do comportamento suspeito, a equipe seguiu o carro e solicitou apoio para acompanhamento.

 

Ainda segundo o Boletim, os fugitivos atiraram contra a viatura do BOPE, e os policiais revidaram. Em certo momento, o carro deles perdeu o controle e parou no canteiro central da Linha Verde. Dois suspeitos reagiram a abordagem e atiraram, mas os policiais reagiram. Ambos acabaram feridos e entraram em óbito no local. O terceiro fugiu a pé, foi seguido e também atirou contra a equipe, sofrendo o revide e, posteriormente, entrando em óbito.

 

Com o trio foram apreendidos três revólveres (dois de calibre .38 e um de calibre .32). Os policiais militares encontraram no carro os produtos roubados e as vítimas foram até o local e reconheceram os suspeitos como autores do crime. Equipes da Polícia Científica (Criminalística e IML) foram até o local para os procedimentos cabíveis.