BPAmb-FV apreende armas de fogo, materiais de pesca e prende duas pessoas em situações distintas no Centro-Sul do estado 06/04/2020 - 12:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam dois revólveres, materiais de pesca e prenderam duas pessoas. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (03/04) e no sábado (04/04) nas cidades de Guarapuava, Chopinzinho, Rio Bonito de Iguaçu e Cantagalo, no Centro-Sul do estado.

 

Na primeira situação, na cidade de Chopinzinho, os policiais estavam em patrulhamento aquático na usina hidrelétrica de Salto Santiago, quando avistaram um acampamento de pescadores e, durante abordagem, encontraram um revólver, de calibre .38, com a numeração suprimida carregada com cinco munições. Diante dos fatos, o proprietário da arma de fogo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

 

Na cidade de Rio Bonito de Iguaçu, os militares ambientais estavam em patrulhamento em outro ponto da usina hidrelétrica de Salto Santiago, quando abordaram um veículo. Durante a busca, a equipe policial localizou, no porta luvas, uma arma de fogo, de calibre .38, carregada com cinco munições. O homem foi encaminhado, juntamente com o revólver, para as medidas cabíveis.

 

Em outras duas situações, os militares ambientais apreenderam 1,010 metros de redes diversas, 150 metros de espinhel, 40 esperas, 26 boias louca, quatro tarrafas e um covo. Ao todo, foram abordadas 25 pessoas e 12 embarcações. Todo material apreendido foi levado para as medidas de praxe.

 

Por fim, na cidade de Cantagalo, os policiais militares foram verificar uma denúncia de destruição de floresta e constataram que havia uma área de 1,96 hectares de floresta secundária da Mata Atlântica com danos. Durante a verificação os policiais militares ambientais descobriram que recentemente foram cortados 59 Pinheiros de Araucária. A equipe fez um levantamento e identificou o proprietário do local, que informou que havia cortado as árvores para fazer uma casa e que as madeiras estavam em uma serraria.

 

No local indicado, os militares estaduais encontraram diversas metros cúbicos de madeiras sem o documento de origem florestal. Diante dos fatos, os dois responsáveis foram notificados para o comparecimento a sede do 1º Pelotão do BPAmb-FV para a assinatura dos Autos de Infração Ambiental (AIA).

GALERIA DE IMAGENS