BPAmb-FV prende homem e apreende espingarda durante patrulhamento em Apucarana (PR) 23/03/2020 - 17:20

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) prenderam um homem e apreenderam uma espingarda, de calibre .22. A ação policial aconteceu no sábado (21/03) na cidade de Apucarana, no Norte do estado, durante patrulhamento preventivo.


Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, a equipe da PM estava em patrulhamento nos parques da cidade, a fim de orientar as pessoas a ficarem em suas casas para evitar a contaminação pelo coronavírus (COVID-19), quando avistou três homens em atitude suspeita. Dois deles, ao perceber a presença policial, abandonaram um saco preto, fugiram e não foram localizados.


Um os homens acabou abordado e foi constatado que havia uma espingarda de pressão adaptada para o calibre .22 na sacola abandonada. Ao ser questionado pela equipe policial, o homem teria relatado que eles testariam a arma em um local de mata e que as munições estavam com os homens que fugiram.


Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com a arma de fogo, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas pertinentes ao caso.