BPFRON apreende 600 pacotes de cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu (PR) 04/12/2019 - 10:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em nova fase da operação Hórus - Programa VIGIA, apreenderam 600 pacotes de cigarros contrabandeados próxima a encosta do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu (PR). A ação ocorreu pela noite de segunda-feira (02/12) e envolveu Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, Força nacional de Segurança Pública, além do apoio da Secretária de Operações Integradas e do Ministério da Justiça e Segurança.

Durante patrulhamento, policiais militares notaram circulação de pessoas ao longo de encosta do Rio Paraná. Assim, houve aproximação aos suspeitos que fugiram do local por mata. Várias caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, que haviam sido conduzidas irregularmente para o interior de território nacional, foram abandonadas no Rio Paraná.

Após buscas na região, a contabilização dos materiais ilícitos foi de 600 pacotes de cigarros. Todos os itens foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil para os procedimentos cabíveis ao fato.

GALERIA DE IMAGENS