BPFron apreende 1,1 mil pacotes de cigarros em porto clandestino de Foz do Iguaçu (PR) 24/03/2020 - 11:51

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), atuantes na Operação Hórus, apreenderam 1,1 mil pacotes de cigarros contrabandeados. A ação policial aconteceu na manhã de segunda-feira (23/03) na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais militares estavam em patrulhamento em um porto clandestino e, em pontos distintos, localizaram 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados. Ainda de acordo com a unidade, essa apreensão gerou um prejuízo de R$ 55 mil aos contrabandistas. Diante dos fatos, a carga foi apreendida e encaminhada para as medidas cabíveis. Nessa ação ninguém foi preso.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).