BPFron apreende 400 caixas de cigarros e causa prejuízo de R$ 1 milhão aos contrabandistas no Oeste do estado 27/11/2020 - 17:00

Um caminhão com 400 caixas de cigarros foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na quinta-feira (26/11), na cidade de Toledo (PR), no Oeste do estado, causando um prejuízo de R$ 1 milhão aos contrabandistas. A apreensão faz parte dos trabalhos da Operação Sinergia, que está em andamento em todo o estado.

Os policiais militares estavam em patrulhamento quando viram o veículo numa estrada rural e, depois, que acessou a PR 585. A viatura acompanhou o caminhão, mas o motorista desviu para uma estrada e abandonou a carga, fugindo a pé pelo matagal. A equipe fez uma vistoria e encontrou as 400 caixas de cigarros de origem paraguaia. O material foi entregue na Receita Federal de Cascavel para os procedimentos legais.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná na quinta-feira (26/11) com foco na prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.