BPFron apreende 500 quilos de agrotóxicos, drogas e contrabando no Oeste do estado durante a Operação Hórus 18/01/2021 - 12:58

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 500 quilos de agrotóxicos, drogas e contrabando. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (15/01) e no sábado (16/01) nas cidades de Pato Bragado, Toledo e Cascavel, no Oeste do estado, durante a Operação Hórus.


Na primeira situação, as equipes policiais do BPFron e da Polícia Federal estavam em patrulhamento aquático em Pato Bragado, quando avistaram uma movimentação de embarcações suspeitas. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram e não foram encontrados, deixando para trás o contrabando.


Ao todo foram apreendidos 500 quilos de agrotóxicos, uma embarcação de fibra equipada com motor e um veículo, totalizando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 600 mil aos contrabandistas. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as medidas cabíveis.


Na cidade de Toledo, uma equipe do Pelotão de Operações com Cães do BPFron estavam em patrulhamento quando abordou um ônibus. Ao fazer as buscas, os militares estaduais encontraram roteadores de internet. O material foi apreendido e encaminhado para as medidas cabíveis.


Já na cidade de Cascavel, os policiais militares abordaram um ônibus que tinha como destino a cidade de Florianópolis (SC) e, durante as buscas, encontraram diversos pacotes de cigarros contrabandeados. Por fim, na mesma cidade, os militares estaduais, com o apoio do cão de faro, encontraram em um ônibus 344 gramas de maconha. O proprietário foi preso e encaminhado, juntamente com a droga para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS