BPFron apreende R$ 300 mil em eletrônicos contrabandeados no Oeste do estado 22/05/2020 - 14:34

Cerca de R$ 300 mil em eletrônicos foram apreendidos por militares estaduais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) durante a Operação Hórus. A ação policial aconteceu na noite de quarta-feira (20/05) na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

De acordo com a unidade, os militares estaduais estavam em patrulhamento quando avistaram um carro sendo carregado com produtos. Ao se aproximarem, os suspeitos fugiram e não foram encontrados, porém abandonaram um veículo carregado com eletrônicos contrabandeados.

Ao todo foram apreendidos 210 celulares e quatro volumes de eletrônicos diversos. Diante dos fatos, os apreendidos foram encaminhados à Receita Federal e estima-se que a ação do BPFron causou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 300 mil.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança defesa e fiscalização e faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.