BPFron apreende cigarros contrabandeados, recupera veículo roubado e cumpre 10 Mandados de busca e apreensão 14/02/2020 - 15:00

Márcia Santos

Jornalista responsável

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), cumpriram 10 Mandados de Busca e Apreensão, recuperaram um veículo roubado e aprenderam carro carregado com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados. As ações aconteceram na sexta-feira (14/02) e quinta-feira (13/02), em Foz do Iguaçu, Pato Branco, Nova Santa Rosa e Marechal Cândido Rondon.

Na manhã de sexta-feira, os policiais cumpriram 10 Mandados de Busca e apreensão em sete residência em Nova Santa Rosa e uma na cidade de Marechal Cândido Rondon. A operação teve como resultado 185 pneus contrabandeados apreendidos, uma munição de fuzil 762 com 13 estojos de munições deflagradas de diversos calibres, seis gramas de maconha, um carregador de pistola Glock para 30 munições, um revólver de calibre .38 com 05 munições intactas, outras 33 munições de calibre .38, além de 480 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Duas pessoas foram presas.

Já na quinta-feira, durante a Operação Hórus, os policias prenderam um veículo Fiat/Argo de cor branco estacionado em uma via. Em consulta no sistema, vou verificado que o carro é produto de roubo na cidade de Céu Azul, desde do dia 7 de fevereiro deste ano. O automóvel foi apreendido e encaminhado.

Por fim, na noite de quinta-feira, pela Operação Hórus, os policiais estavam em patrulhamento pela zona rural de Pato Branco, quando avistaram um carro. Na tentativa de abordagem, o condutor abandonou o veículo em um porto clandestino e fugiu pela mata, não sendo possível localiza-lo.

No veículo, foi encontrado 2.500 pacotes de cigarros vindos do Paraguai. Um prejuízo de aproximadamente R$ 125.000,00 reais aos criminosos. O automóvel e o material foram encaminhados, à Delegacia da Polícia Federal procedimentos cabíveis.

A Operação Hórus integra o Programa V.I.G.I.A., que é coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo coibir crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).