BPFron apreende contrabando de cigarros e vinhos no Oeste do estado 17/08/2019 - 18:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam carvão e essência de narguilé, cigarros e vinhos contrabandeados. As ações policiais aconteceram na noite de quinta-feira (15/08) nas cidades de Foz do Iguaçu e Barracão, no Oeste do estado. Um homem foi preso.

Na primeira ocorrência, durante a Operação Hórus Sul, policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade de Foz do Iguaçu quando avistaram um carro saindo de uma região conhecida pelos portos clandestinos. Durante a abordagem foram encontrados 70 pacotes de carvão e essência para narguilé, além de cigarros contrabandeados. O condutor, o veículo e os apreendidos, foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos necessários.

Já na cidade de Barracão, os policiais estavam com um bloqueio na BR 163, quando um veículo teria feito uma manobra perigosa para fugir da abordagem. A equipe iniciou o acompanhamento, sendo que o motorista abandonou o carro e não foi localizado. Durante as buscas foram encontradas 18 caixas de vinhos de marcas diversas e também constataram que o veículo estava adulterado. A Mercedes Benz/A160 foi encaminhada, juntamente com a carga, à Receita Federal para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS