BPFron apreende mais de 70 quilos de maconha e três pessoas acabam presas no oeste do estado 22/05/2020 - 15:30

Mais de 70 quilos de maconha foram apreendidos e três pessoas foram presas por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) atuantes na Operação Hórus. A ação policial aconteceu no final da tarde de quinta-feira (21/05) na cidade de São Pedro do Iguaçu, no Oeste do estado.

Os policiais militares estavam em patrulhamento quando abordaram um veículo Renaut/Scenic ocupado por um casal e, na bolsa da mulher, havia um rádio comunicador. Logo em seguida, um I/Chery Cielo foi abordado e, durante a vistoria foi encontrado 73,7 quilos de maconha.

O motorista do segundo carro teria confessado que o primeiro veículo servia como batedor. Diante dos fatos, o trio, os dois carros e a maconha foram apreendidos e encaminhados para as medidas de praxe.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB),Polícia Federal (PF), BPFron, Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.