BPFron causa prejuízo de R$ 280 mil a contrabandistas com apreensão de veículo e de contrabando em Foz do Iguaçu (PR) 08/05/2020 - 17:49

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um carro carregado com agrotóxicos, eletrônicos e cigarros foi apreendido pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na madrugada de sexta-feira (08/05) na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O veículo foi encontrado abandonado em uma área de matagal. A apreensão faz parte dos esforços da unidade na Operação Hórus, que faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


De acordo com a unidade, os policiais militares faziam patrulhamento em uma região de portos clandestinos quando viram uma movimentação de pessoas em um porto. A equipe policial se aproximou do local, mas os suspeitos correram pelo matagal e abandonaram um Fiat Fiorino que estava com 15 caixas de cigarros, 11 volumes de eletrônicos e roupas, além de 120 pacotes de veneno (80 pacotes sem marca).


O batalhão estima que o prejuízo da apreensão aos contrabandistas, contando os materiais e o veículo, chega a R$ 250 mil. Após as medidas de praxe, tudo foi entregue na Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR) para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS