BPFron encaminha duas pessoas e recupera veículo durante operação Muralha/Hórus em Guaíra (PR) 21/11/2019 - 12:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) recuperaram um veículo sem registro da ocorrência do furto. A ação aconteceu na madrugada de quarta-feira (20/11), por meio da Operação Muralha/Hórus, na Ponte Airton Senna, no município de Guaíra, no Oeste do estado.

A abordagem do veículo ocorreu após este tentar fugir da equipe policial. Os suspeitos não obedeceram ao pedido de parada dos militares estaduais, que começaram o acompanhamento tático. Durante abordagem, foi constatado que um homem maior de idade estava na condução do automóvel, sendo este preso. Já o segundo ao lado era um adolescente menor de idade.

Eles informaram que os documentos do carro estariam atrasados, mas o proprietário do veículo disse aos policiais que seu carro estava em uma oficina e que o mesmo não se encontrava mais no local. Dessa forma, ele foi orientado por mecânicos a fazer uma denúncia pelo furto do carro.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi preso. Tanto o rapaz menor como veículo foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.