BPGd desarticula esquema de tráfico de drogas com abordagens em Piraquara, Colombo e Curitiba 27/05/2020 - 10:30

O Serviço de Inteligência e a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), juntamente com policiais militares do 22º Batalhão, prenderam três homens envolvidos com o tráfico de drogas na terça-feira (26/05) em residências de Piraquara, Colombo e Curitiba. Ao todo, foram apreendidas 49 buchas de cocaína, mais de um quilo de maconha e dois carros.

Denúncias repassadas a ROTAM apontavam que pessoas ofereciam drogas para a venda em Piraquara, e que a distribuição dos entorpecentes ocorreria em uma residência na vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Os policiais, juntamente com uma equipe do 22º Batalhão, foram até o endereço e abordaram um homem (25 anos) e uma mulher (34 anos) e dentro de um Ford/Corcel, encontraram quase um quilo de maconha e R$ 52,00 em dinheiro.

Já na casa havia mais 44 invólucros de cocaína, outros 16 de maconha, e R$ 200,00 em dinheiro. Na casa do homem, na Rua Pasteur, os policiais apreenderam mais 150 gramas de maconha. Dali, os policiais militares seguiram para um terceiro endereço, no bairro Boa Vista, onde estaria um homem que repassava as drogas.

O homem foi localizado com um Fiat Palio Wekeend, e flagrado embalando porções de maconha para a venda. Com ele foram encontradas 155 gramas da droga e R$ 70,00 em dinheiro. Após as medidas de praxe, todos os envolvidos foram presos e entregues à Delegacia de Polícia do Alto Maracanã, em Colombo, para as medidas legais cabíveis.