BPMOA faz resgates aeromédicos de duas pessoas no Litoral do estado e na RMC 23/11/2020 - 19:02

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em situações distintas, os helicópteros Falcão 08 e 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fizeram o resgate de duas pessoas, uma vítima de afogamento e outra de acidente de trânsito. Os resgates aconteceram no domingo (22/11) no Litoral do estado e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


Na primeira situação, de acordo com o oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Maikon Venâncio Correa, o Falcão 08 foi acionado para dar atendimento a um afogamento no Balneário Inaja, em Matinhos. “No local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deu atendimento e quase no mesmo momento fomos acionados para atender um afogamento duplo na Ilha do Mel”, disse.


Na Ilha do Mel, trapiche de Nova Brasília, a equipe médica do BPMOA deu atendimento e estabilizou duas vítimas de afogamento. “Um deles o Falcão encaminhou ao Hospital Regional de Paranaguá e a segunda vítima recebeu atendimento na Unidade Básica de Saúde da Ilha”, explicou o tenente Maycon.


Por fim, na Rodovia do Cerne, em Campo Magro, na RMC, o Falcão 03 prestou apoio ao Corpo de Bombeiros em um acidente onde o motorista de um caminhão bateu em um poste. “No carro havia três homens, sendo que dois estavam com ferimentos leves e uma vítima acabou ficando presa e com possíveis fraturas”, complementou.


Este homem foi encaminhado pela equipe do BPMOA até o Hospital do Rocio, em Campo Largo, também na RMC, onde teve o devido atendimento médico.

GALERIA DE IMAGENS