BPMOA presta apoio a duas situações distintas durante o final de semana na RMC; três pessoas foram encaminhadas 11/10/2020 - 19:28

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Em duas situações distintas, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou apoio ao Corpo de Bombeiros para socorrer vítimas de acidentes em Tunas do Paraná e Pinhais, ambas na Região Metropolitana de Curitiba. As situações aconteceram no sábado (10/10) e no domingo (11/10) e foi preciso que o Falcão 03 fizesse o transporte de duas pessoas feridas para o devido atendimento.

A última ocorrência foi por volta das 8h40 da manhã deste domingo, quando a equipe do BPMOA foi acionada pela Central de Operações do Bombeiro Militar (COBOM) para prestar um Resgate Aeromédico. No local do acidente, no município de Tunas do Paraná, um casal estava em um caminhão que carregava cimento e o motorista perdeu o controle e tombou em um barranco.

"Após a retirada das vítimas do veículo, o homem, de 39 anos, que apresentava múltiplas lesões, foi encaminhado ao Hospital do Rocio através do Falcão 03, sendo a mulher, de 37 anos, encaminhada através da ambulância do Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tunas. Devido à gravidade das lesões da vítima feminina, a qual apresentava suspeita de fratura em membro inferior direito, foi necessário o apoio da Equipe do Falcão 03 para realizar o transporte da mulher da UPA de Tunas ao Hospital do Rocio", relatou o oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Maikon Venancio Correa.

Já no início da tarde de sábado, o Falcão 03 foi acionado para dar atendimento a um homem, de 30 anos, que havia pulado em uma cava em Pinhais, na RMC, batido a cabeça e sofrido um Trauma Raquimedular. Ainda segundo as informações repassadas pela unidade, a vítima teria ficado submerso por alguns minutos, antes de ser retirado da água por um homem que também estava no local.

"No local, a vítima entrou em Parada Cardiorrespiratória (PCR), sendo então reanimada e estabilizada pelas equipes, voltando a entrar em Parada Cardiorrespiratória durante o voo, sendo então reanimada novamente, estabilizada e entregue no Hospital do Rocio para a realização dos procedimentos cabíveis", relatou o tenente Maikon.

GALERIA DE IMAGENS