BPMOA reforça ações dos batalhões da PM atuantes na Operação Metrópolis 03/07/2020 - 17:33

O Falcão 07 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) se juntou a outras unidades do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) para somar esforços na Operação Metrópolis. Em dois dias, a equipe policial já fez cinco voos de patrulhamento na região.

De acordo com a unidade, o helicóptero é uma ferramenta estratégica no suporte aéreo, dando agilidade, eficiência e segurança às equipes que estão no solo por conta da vantagem visual e velocidade em que o Falcão 07 pode ser empregado em áreas distantes, isoladas e se difícil acesso. A aeronave conta com tecnologia embarcada de aviônicos, tripulação treinada e experiência em operações policiais e de resgate, além da possibilidade do levantamento de imagens a distância, visualização de placa de veículos e comunicação com as equipes especializadas.

Neste período já foram feitos cinco voos de patrulhamento e já foram identificados portos clandestinos, abordadas embarcações e veículo suspeito. Ainda de acordo com a unidade, foram realizadas checagem de coordenadas com movimentações suspeitas e aumento do policiamento na aérea de fronteira visando coibir o tráfico de armas e drogas na região.

A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) e está acontecendo na região Oeste do Paraná, integrando forças de segurança com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.