BPMOA resgata montanhista após queda no Pico Camapuã, na RMC 01/05/2021 - 18:00

Uma equipe de Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resgatou um montanhista com lesões em membros inferiores. O resgate aconteceu na manhã deste sábado (1º/05) no Pico Camapuã, na Serra do Mar em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

 

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe do Falcão 08 foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, porém onde estava a vítima não tinha como fazer o pouso. Sendo assim, um tripulante e um médico foram inseridos no local, colocaram o homem, de 59 anos, em uma maca e levaram até a aeronave que pousou a 500 metros da queda.

 

Ainda segundo o BPMOA, o médico da equipe verificou que havia lesões nos dois joelhos. Sendo assim, ele foi imobilizado, estabilizado e encaminhado pela equipe ao Hospital do Cajuru para o atendimento médico.

 

ORIENTAÇÕES - O Pico Camapuã é uma montanha de nível moderado e que exige muitos cuidados e o BPMOA orienta que antes de subir um morro seja verificado as questões do clima, usar sapato adequado, estudar o local antes de ir e, de preferência, estar com alguém que já conhece o caminho. O BPMOA está de prontidão para auxiliar as equipes do Corpo de Bombeiros e o GOST para fazer a remoção de vítimas graves.

GALERIA DE IMAGENS