BPRV apreende mais de 160 quilos de maconha e skunk em situações distintas no interior do Paraná 14/01/2021 - 18:31

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em ações distintas, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) apreenderam mais de 160 quilos de maconha e skunk. As situações ocorreram nos municípios de Bandeirantes e Cafezal do Sul, no Norte e Noroeste do estado, na quarta-feira (13/01).

 

No primeiro caso, em Bandeirantes (PR), durante uma fiscalização na PR 855, uma equipe policial abordou um ônibus de viagem, que iria de Guaíra (PR) à São Paulo (SP). Com o apoio do cão policial Hórus, a equipe conseguiu encontrar, no compartimento de bagagens, 21 pacotes de Skunk (um tipo de maconha mais concentrada), totalizando 8,15 quilos.

 

De acordo com informações do batalhão, a proprietária da bolsa que levava a droga tem 22 anos, é moradora de Guaíra e receberia uma quantia em dinheiro para transportar a droga até o outro estado.

 

Já em Cafezal do Sul (PR), policiais em patrulhamento notaram um veículo que, ao receber voz de parada da equipe PM, fugiu em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático. Após alguns quilômetros, o veículo suspeito perdeu o controle e capotou.

 

Ao abordar o condutor e verificar o carro capotado, foram encontrados 176 tabletes de maconha que, após pesados, totalizaram 153 quilos. O rapaz, de 23 anos, teria dito ter adquirido o entorpecente em Iporã, e o levaria à Umuarama por uma quantia em dinheiro, porém acabou preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil local para que as providências fossem tomadas.