BPRv apreende 50 quilos de maconha em um veículo; motorista não tinha CNH 06/09/2019 - 12:00

Por Márcia Santos 

Jornalista PMPR

Em uma única ação, 50 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na cidade de Cascavel, no Oeste do estado. A ação policial aconteceu por volta de 00h25 desta sexta-feira (06/09) e resultou no encaminhamento de um casal.

Segundo informações do batalhão, os policiais estavam em patrulhamento pela PR 467 quando tentaram abordar um VW/Golf, de cor roxa, com placas de Gaspar (SC), que não obedeceu e continuou trafegando. Logo em seguida, a equipe policial conseguiu fazer a abordagem e identificou o motorista, um rapaz, de 20 anos, que não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e uma passageira de 16 anos.

Durante a revista no veículo, foram encontrados 58 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 50 quilos da droga. Ao ser questionado, o motorista teria informado que estava levando o entorpecente até a cidade de Campo Mourão (PR) e que receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado, juntamente com o entorpecente, à 15ª Subdivisão de Polícia Civil (15ª SDP) para os procedimentos necessários.