BPRv apreende 8 mil maços de cigarros em situações distintas em Iporã (PR) 26/08/2019 - 09:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam dois carros e 8 mil maços de cigarros contrabandeados. As ações policiais aconteceram no sábado (24/08) na cidade de Iporã, no Oeste do estado, e resultaram no encaminhamento de duas pessoas.

 

Na primeira situação, os policiais estavam em operação na PR 323, quando o motorista de um VW/Gol fugiu da abordagem, abandonou o veículo logo em seguida e não foi localizado. No carro, os militares estaduais encontraram 3 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY). Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Guaíra para as medidas cabíveis.

 

Já na PR 490, os policiais militares deram atendimento a um acidente de trânsito entre um Fiat/Strada e um caminhão GM/14000. Segundo informações do batalhão, o motorista do caminhão teria informado que dirigia no sentido Iporã para Altônia e que teria ouvido o barulho do impacto e, logo em seguida, viu o condutor fugindo do local. Durante as buscas, foram encontrados, aproximadamente, 5 mil maços de cigarros contrabandeados. Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Guaíra para as providências necessárias.

 

Por fim, novamente na PR 323, por volta das 15h50, os policiais abordaram um GM/Corsa, com placas de Bauru (SP), e localizaram no banco traseiro vários pneus de origem paraguaia. O motorista e o passageiro foram encaminhados, juntamente com o veículo e a carga, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS