BPRv apreende mais de nove quilos de maconha no Noroeste do estado; parte da droga estava em pó 25/06/2020 - 11:22

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de nove quilos de maconha, sendo 500 gramas da droga em pó, foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A ação policial aconteceu durante a abordagem a um ônibus de viagem na noite de quarta-feira (24/06) na cidade de Iporã, no Noroeste do estado.


De acordo com informações do oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Sidinei Hudach, os policiais militares abordaram um ônibus que fazia a linha Dourados (MS) à Londrina (PR) e durante as buscas localizaram 9,350 quilos de maconha. “Dentre os mais de nove quilos havia 550 gramas de maconha em pó, uma nova modalidade da droga que está sendo revendida nos grandes centros urbanos”, contou.


“Essa é mais uma forma que os criminosos estão desenvolvendo para vender esses entorpecentes, mas o BPRv está atuando com firmeza e evitando que essa droga chegue aos grandes centros por meios de operações nas rodovias estaduais, com o apoio dos cães de faro da unidade”, disse o tenente Hudach.


Diante dos fatos, a dona da mala que a droga estava foi identificada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS