BPRv encontra quase 200 quilos de maconha em assoalho e porta-malas de veículo no Noroeste do estado 03/08/2020 - 11:40

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Quase de 200 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A ação policial aconteceu na sexta-feira (31/07) na cidade de Iporã, no Noroeste do estado. A droga estava escondida no assoalho do veículo e no porta-malas e um homem acabou preso.


De acordo com informações do Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Sidinei Hudach, a equipe policial estava em fiscalização na PR 323, quando solicitou que o motorista de um GM/Corsa, de cor branca, parasse para prosseguir a abordagem. “O homem não obedeceu a ordem policial e os policiais iniciaram o acompanhamento por alguns quilômetros até conseguir deter o suspeito”, disse.


Ainda segundo o tenente Hudach, assim que os policiais conseguiram fazer a abordagem, fizeram as buscas de praxe e encontraram no assoalho e no porta-malas nove fardos contendo 274 tabletes de maconha. Após a pesagem, a carga de droga totalizou 193,8 quilos do entorpecente.


Diante dos fatos, o homem, de 19 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o carro e a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS