BPTran aplica 192 notificações de trânsito e recolhe 12 veículos durante o Feriado de Finados no Litoral do estado 04/11/2020 - 11:41

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) deu apoio ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6ºCRPM), durante o feriado prolongado de Finados. As ações aconteceram entre a sexta-feira (30/10) e a segunda-feira (02/11), e resultaram no recolhimento de 12 veículos e na aplicação de 192 notificações de trânsito nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral do estado.

 

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia da COTAMOTran, capitão Marcio Rodrigues, o BPTran foi acionado para prestar apoio ao 9º BPM com o objetivo de coibir crimes, apreender armas, drogas, além de localizar foragidos da justiça. “Na fiscalização de trânsito, o resultado é sempre a preservação da vida, então retiramos de circulação motoristas bêbados, além da apreensão de veículos irregulares e drogas”, disse.

 

Ao todo, 234 pessoas e 136 veículos foram abordados, destes 122 foram notificados. Os quatro dias de operação resultaram no recolhimento de 12 veículos por irregularidades e de 31 documentos. Ainda de acordo com o balanço, quatro pessoas foram encaminhadas, foram lavradas 192 notificações de trânsito, sendo duas por embriaguez ao volante e 14 pela recusa de fazer o teste do bafômetro.