BPTran cria mosaico com placas de sinalização de trânsito para caracterizar identidade visual da unidade 22/10/2020 - 14:53

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Quem passa pela sede do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no bairro Tarumã, em Curitiba, vai notar algo diferente nas paredes externas da unidade. Um gigante mosaico com placas de advertência, orientação e regulamentação de trânsito foi colocado nos últimos dias para reforçar a imagem de prevenção e fiscalização da unidade. A iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Setran), que doou as placas.

 

Com o novo layout, o BPTran busca ainda evidenciar ao público externo o caráter de atuação dos policiais militares de trânsito, principalmente relacionados às campanhas educativas. O projeto do mosaico foi feito pela própria unidade, e contou com o apoio da superintendente de trânsito de Curitiba, Rosangela Maria Batistella, que logo que soube da iniciativa do comandante do batalhão, Tenente-Coronel Mario Henrique do Carmo, aprovou de imediato a instalação das placas.

 

Segundo o batalhão, o objetivo principal é identificar e chamar a atenção para a Unidade em sua especialidade, atendimentos de acidentes, operações, bloqueios, escoltas e principalmente ao trabalho educativo realizado com frequência através de blitz educativas, palestras em empresas, treinamentos de pilotagem segura aos motociclistas e ações nas escolas como, por exemplo, o projeto Conhecendo o Detran e o BPTran.

 

Nesta atividade, alunos de escolas públicas e particulares tem a oportunidade de conhecer melhor os dois órgãos, aprendem noções básicas de segurança no trânsito, conversam com os policiais e visitam as instalações onde ocorre a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o pátio de viaturas e motocicletas do BPTran, e aprendem mais como conviver com o trânsito. Ao final da visita, todos levam para casa uma caderneta com mini-multas, para que possam exercitar o aprendizado junto aos pais, quando estes cometerem alguma infração de trânsito.

GALERIA DE IMAGENS