BPTran e Banda de Música fazem homenagem aos profissionais do HPM pela campanha Maio Amarelo 28/05/2020 - 18:01

Durante o mês de maio, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) promoveu a conscientização sobre o trânsito mais seguro por meio das mídias sociais, e também fez homenagens aos profissionais de saúde de vários hospitais da Capital para agradecer os profissionais que lutam contra o coronavírus. Nesta quinta-feira (28/05), enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital da Polícia Militar (HPM) tiveram um momento especial com a homenagem feita pelos policiais militares de trânsito e da Banda de Música da PM.

A iniciativa partiu dos policiais militares do BPTran, segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo. “Fomos a vários hospitais e agora ao HPM, pois é a nossa casa de saúde. Entendemos a importância do hospital, principalmente a desses profissionais de saúde no trabalho do dia a dia. Assim como nossos policiais, eles não pararam e estão expostos a esta pandemia e viemos aqui para reconhecer o trabalho que eles vem prestando”, destacou.

A Banda de Música trouxe um quarteto de policiais musicistas para marcar a homenagem com uma doce melodia, para levar ânimo e reconhecimento às equipes de enfermagem. O setor de Relações Públicas do BPTran levou o mascote do BPTran para animar os profissionais, e o cabo Gerson Teixeira, que é pastor evangélico, fez uma oração por todos os integrantes do hospital.

Já o BPTran trouxe uma faixa com um agradecimento especial aos profissionais, juntamente com as equipes da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), com suas motocicletas Honda de 1000 cilindradas, e as Harley Davidson, modelo Road King Police.

O técnico de enfermagem João Luiz de Carvalho é civil e trabalha há 9 anos no HPM. Aficionado por motos, ele tem uma Harley em casa, mas ficou encantado com as Harleys do BPTran, aproveitando para tirar fotos e marcar o momento. Sobre a homenagem, ele acredita que serve de motivação para continuar a fazer o melhor pelos pacientes. “É uma recompensa para nós, pois vemos que toda a Polícia Militar está preocupada conosco e nos incentiva diariamente a combater o Covid-19. É muito gratificante fazer parte da família da PM”, disse.

O HPM já recebeu outras homenagens durante o mês de maio, mas esta deixou sua marca na lembrança de todos os funcionários do hospital. O Diretor da unidade, tenente-coronel bioquímico Mario Ricardo do Amaral, elogiou a iniciativa do BPTran. “Temos uma grande parceria com o BPTran e agradecemos a iniciativa do Batalhão ao homenagear nossos profissionais de saúde”, destacou.