BPTran faz instrução de direção defensiva com motociclistas durante a Semana Nacional de Trânsito 24/09/2020 - 17:47

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Colaboradores da empresa Raizen Combustíveis, de Araucária, participaram de uma palestra e instrução com policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) nesta quinta-feira (24/09), em alusão a Semana Nacional de Trânsito. A atividade faz parte do projeto Viva Motociclista, focado em levar conscientização aos motociclistas para evitar acidentes.

 

Para o assessor de manutenção no terminal de distribuição de combustíveis da empresa, Daniel Pereira de Oliveira, a instrução de direção defensiva foi essencial. “Essa parceria com o BPTran é antiga e já fizemos outros treinamentos. A atividade de hoje foi muito importante para a prevenção, pois já tivemos colaboradores que sofreram acidentes com motocicletas, e com isso conseguimos garantir mais segurança aos nossos funcionários”, avalia.

 

A instrução contou com 50 funcionários, em consonância com as orientações sanitárias de combate a pandemia do coronavírus. A atividade prática foi desenvolvida pelos policiais militares da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) no pátio da empresa.

 

O comandante da 2ª Companhia do BPTran (COTAMOTRAN), capitão Marcio Rodrigues, explicou que foram montadas três tipos de pistas para que os motociclistas pudessem exercitar as habilidades de frenagem, equilíbrio e desvio de obstáculos. “São lições simples que podemos demonstrar às pessoas para prevenir os acidentes e diminuir as chances de serem vítimas de acidentes”, disse.

GALERIA DE IMAGENS