BPTran promove videoaulas sobre educação de trânsito para alunos de escolas públicas e privadas da Capital 30/09/2020 - 15:12

Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que promovem aulas sobre educação no trânsito reinventaram a forma de transmitir conhecimento durante a pandemia e estão fazendo videoaulas para alunos de escolas municipais e privadas, para continuar o trabalho de prevenção com as crianças.

O cenário das videoaulas é a Sala Pedagógica, preparada com vários instrumentos de trânsito, de forma interativa para atrair a atenção dos alunos. “O intuito é continuar com o trabalho de educação no trânsito para crianças e adultos mesmo em tempos de pandemia, se adaptando à nova realidade imposta pela pandemia”, relata a auxiliar de Relações Públicas do batalhão, soldado Thays Rosa.

Segundo a soldado Thays, no sábado (26/09), os policiais militares participaram de uma aula educativa com professoras da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, para alunos com idades entre 4 e 7 anos da rede municipal de ensino. Na última terça-feira (29/09), foi feita uma videoaula aos estudantes de 4 a cinco anos da escola particular Projeto Lápis de Cor. “As crianças participaram em tempo real, interagiram com os policiais, fizeram perguntas e aprenderam como se comportar no trânsito”, disse a soldado.

O conteúdo das aulas depende da faixa etária dos alunos. São explicados sobre o que faz um agente de trânsito, placas de sinalização, comportamento, idade para andar de moto e no banco da frente, dispositivos de retenção, equipamentos de segurança, local correto para brincadeiras, travessia na faixa de pedestres, entre outros temas.