Batalhão Ambiental apreende R$ 2 milhões em agrotóxicos contrabandeados dentro de galpão em Paranavaí 03/09/2019 - 08:47

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR


Cerca de 10 toneladas de defensivos agrícolas de origem paraguaia foram localizados em uma casa na região rural de Paranavaí (PR) na segunda-feira (03/09), durante a verificação de uma denúncia pelos policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV). A carga, avaliada em R$ 2 milhões, foi encaminhada à Delegacia, juntamente com um funcionário flagrado manuseando os materiais.


A apreensão é um destaque dentre as ações ostensivas que a unidade faz para combater crimes ambientais, que abrange também o contrabando e uso de inseticidas e herbicidas sem comprovação fiscal ou proibidos para a agricultura. De acordo com o batalhão, esta ocorrência contou com uma denúncia anônima que revelou a localização de uma grande quantidade de defensivos agrícolas em uma casa.


Uma equipe policial foi até o endereço e flagrou um homem manipulando as substâncias. Dentro do imóvel foram encontrados dezenas de galões de 5 e de 20 litros de vários tipos, como herbicidas, acaricidas, Roundup, Aplicbem e Diurom. Dentro da casa também foi encontrada uma espingarda de calibre .36, um revólver, uma pistola de calibre .380 e várias munições. Todo o material foi entregue à Polícia Civil da cidade para os devidos procedimentos.

GALERIA DE IMAGENS